Sobre Nós
Não é o fato de só vender e ganhar dinheiro e sim a satisfação de ser elogiado e reconhecido no que fazemos e proporcionar aos clientes novos sabores com resultado do nosso trabalho final. Somos pessoas que gostam de fazer algo como se fosse para nós mesmos, com carinho e dedicação, e acima de tudo, sempre inovando na medida do possível. Qualidade dos produtos, limpeza e organização são fundamentais no que fazemos!! Esperamos que gostem e “Sejam Bem Vindos” ao nosso site!!
História do Projeto
HISTÓRIA
Tudo começou em Janeiro de 2002 (história verídica)
Sou eletricista, e a história surgiu quando fiquei desempregado da Light. Comecei a procurar emprego; as contas não paravam de chegar e nada. Um amigo de infância pediu que fosse trabalhar de garçom no estabelecimento que ele acabara de abrir. Como ficava até o fechamento do estabelecimento, acabei por observar a limpeza e a agradável fragância que exalava; o que me fez perguntar onde se vendiam tais produtos. Descobri o fornecedor e comecei a tocar a vida, além do restaurante, com “vendas de produtos de limpeza” quando comecei a pegar o gostinho de trabalhar por conta própria! As coisas começaram a clarear!
Uma noite, ao entrar no estabelecimento próximo à minha residência, chamado “DELÍCIAS e SABORES”, do Alex, percebi que a pessoa que vendia churrasquinho de rua, bem ali em frente, não estava em atividade. Perguntei ao Alex e ele disse que a pessoa tinha desistido do ponto. Expliquei minha situação a ele - estou desempregado, fazendo bico em restaurante e vendendo produtos de limpeza e com uma filha de apenas 6 anos para criar. Percebendo minha necessidade, ele me autorizou a dar continuidade no “Ponto” do local. Falei com meu amigo e saí do restaurante. Improvisei com uma mesa de tricô e um guarda sol, e montei um churrasquinho no local! Mas na época o churrasquinho não estava indo bem... Tentei, tentei, tentei... mas não adiantava: o que ganhava de dia com produtos de limpeza, gastava à noite com prejuízos. Um belo dia, Alex aquele mesmo dono do estabelecimento, chega com fome e fala:
- “Bota um arroz um feijão de corda e carne-de-sol aí para vender! É bom demais"!!! - brincando comigo.
Aquilo para mim foi como se fosse uma dica de que era hora de mudar! Foi a partir desse dia que comecei a espalhar para as pessoas e clientes que iria mudar o ramo de “churrasquinho” para “carne de sol”.
Fiquei tão animado que até comprei uma barraquinha tipo a de pipoca, que um mendigo de rua estava vendendo! Cheguei em casa, reformei e limpei a barraquinha que ficou como nova!
Mas não foi tão fácil como imaginava. A “Carne de Sol” tinha cuidados especiais. Era muito trabalhosa para fazer ou, até mesmo, para comprar pronta, e o preço nem se fala. Mas encarei e comecei a trabalhar assim mesmo. No começo, fiz muita gente ficar de pressão alta, de boca amarga e dores no maxilar! Não tirava o sal, deixava passar do ponto no fogo, e a carne estava sempre dura. Mas observei que a clientela gostava da tal opção que estava oferecendo, e me davam dicas para consertar meus erros. Me veio a ideia de ir onde se faz "carne de sol" e aprender com quem entende do assunto: o Centro de Tradições Nordestinas” (feirinha dos paraíbas, sabe? Pois é, lá mesmo em São Cristóvão). Após o trabalho parti para lá e fiquei toda a madrugada observando as diversidades de opções de preparo com esse alimento. Acabei optando pela "carne de sol" feita na chapa com aipim cozido, ambos acompanhados da manteiga de garrafa. A partir desse momento tive que contar com a ajuda de minha esposa, pois iria precisar de alguém para servir e fazer as contas.
Nesse meio tempo, minha audiência para o acordo com as empreiteiras que haviam me dado “calote” quando trabalhava na Light, me fizeram um acordo em que apenas recebi 1% do que me era devido de fato, e ainda tive que dar 30% do que recebi ao advogado irresponsável que arrumei! Mas como nada é por acaso, foi o que me possibilitou dar de entrada no "trayller" em que trabalho até hoje, pois os clientes em dias de chuva e ventos fortes não agüentavam mais segurar minha barraquinha para não sair voando pela calçada! Rsrsrsrs
Só me faltava mesmo obter mercadoria de qualidade para ter sucesso no que iria realizar! Foram muitos os fornecedores e pedidos de clientes para chegar onde chegamos; com uma "carne de sol" bem diferente das que tem por aí, com o corte bem fino, bem macia, pouquíssimo sal, mas com preparo e tempero especial e um aipim sempre derretendo na boa manteiga de garrafa!
Mas não parei por aí; a pedidos, vieram a Carne Seca e a Calabresa, ambas também acompanhadas do aipim. O que não posso deixar de dizer é que, para que tudo isso desse certo, pude contar muito com minha família, sempre presente, dando a maior força!
Quando minha esposa também ficou desempregada, acabou entrando nesse ramo por minha causa. A "carne de sol", por ser trabalhosa, é cardápio de 5ª à sábado, por minha conta. A pedidos, temos Contra-Filé c/ fritas de 2ª à 4ª, por conta dela!
A história de nosso sucesso é essa! A necessidade fez o encontro e criação de novos caminhos. E graças aos amigos, família, boas idéias, antigos ideais e muito trabalho, estamos aí!
Se esqueci de algo, clientes e amigos que acompanharam nossa Vitória podem acrescentar..!! Foram tão presentes, que, com certeza, se tornaram também autores dessa história! Participem e dêem sua opinião em nosso site..!!
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." Aristóteles 360 A.C.